Selecione o idioma

Publicada em

Rede de Inteligência de Mercado no Turismo (RIMT) confirma encontro no Festival das Cataratas

A Rede de Inteligência de Mercado no Turismo (RIMT) confirmou para o dia 27 de junho, às 14 horas, o 1º Encontro Macroregional SUL da Rede de Inteligência de Mercado no Turismo. O evento será realizado durante a programação paralela do Festival das Cataratas, na sede do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).

Para o encontro, já estão confirmadas as presenças de representantes de Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Atualmente, a RIMT é coordenada pelo Ministério do Turismo (MTur) e Embratur, com apoio do Sebrae Nacional, e tem como participantes representantes dos órgãos oficiais de turismo de cada estado. Em um segundo momento, está prevista a inclusão de representantes de Sebraes estaduais, entidades do trade turístico e dos principais destinos turísticos brasileiros. A proposta é que a coordenação fique, então, a cargo de um comitê público-privado eleito pelos participantes.

A RIMT se caracteriza como um ambiente para análise de informações e compartilhamento permanente de experiências, não apenas entre órgãos oficiais de turismo, mas também representantes do trade turístico, de modo a orientar a promoção dos destinos, conforme as expectativas e tendências dos mercados. A Rede foi prevista pelo Plano Estratégico de Marketing Turístico – Experiências do Brasil: 2014-2018 e tem como objetivo gerar um processo de sinergia e inteligência que permita ampliar a profissionalização do marketing turístico nos destinos brasileiros.

« Voltar para Home