Selecione o idioma

Publicada em

Realidade virtual ajuda a promover turismo em Foz do Iguaçu

O Destino Iguaçu lançou recentemente a campanha “Maravilha Virtual, as Cataratas em novas dimensões”. Inédito no Brasil, o projeto em realidade virtual homenageia as Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza.

Os responsáveis pelo projeto são o artista plástico Pas Schaefer e o diretor de conteúdo da Imersys, Igor Sales. A campanha foi desenvolvida pelo Estúdio Imersys em parceria com a Vision Art Produções, com apoio da Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu, Celebra e Foz do Iguaçu Destino do Mundo. O objetivo é mostrar a força e beleza da natureza, além de despertar o interesse de visitantes.

O filme foi produzido com base na ferramenta Tilt Brush, do Google, que permite “pintar” em realidade virtual. Com 1 minuto e 34 segundos de duração, o filme permite uma visão privilegiada das principais quedas d’água, como a Garganta do Diabo, além da fauna do Parque Nacional do Iguaçu.

Agora a empresa está finalizando um projeto que permitirá o internauta conhecer virtualmente os principais pontos turísticos da cidade com imagens em realidade virtual. Confira no player acima.

(Com informações de Foz Destino do Mundo)

« Voltar para Home