Selecione o idioma

Publicada em

Muitas luzes e cores no Natal de Foz do Iguaçu

AberturaNatalFoz

Mais de 10 mil pessoas acompanharam, na Praça da Paz, a abertura oficial do Natal de Foz 2017. O evento é organizado pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, com patrocínio da Itaipu.  Ao apagar das luzes da praça, as do palco foram acesas e o show começou. A companhia Felchad Produções, de Guarapuava, trouxe 27 artistas para contar a história de uma menina em busca de uma chave, em meio às tormentas da vida. 

AberturaNatalFoz

Durante a jornada, o telão ao fundo exibia cores variadas, peixes do mar, chuva de doces e florestas. Os outros personagens acompanhavam a protagonista, em meio às apresentações de dança, música, brincadeiras e acrobacias circenses feitas no trapézio, cubo, lira e tecido. No final, a menina encontra a “chave de Foz do Iguaçu”, posteriormente repassada ao Papai Noel.

AberturaNatalFoz
“É o Natal mais bonito que já vi na minha vida”, afirmou enfaticamente a estudante Quelly Coutinho, 21 anos, que veio de Lagoa dos Patos (MG) para estudar Medicina em Ciudad del Este, no Paraguai. Quelly fazia um selfie com as amigas debaixo do túnel iluminado, que recebeu muita atenção dos participantes do evento, que fizeram várias fotos do atrativo. Era quase meia noite e os iguaçueses ainda lotavam a Praça da Paz, encantados com a decoração, visitando a Casa do Papai Noel e a Fábrica de Brinquedos ou comprando alguma lembrança na Feira de Artesanato.

AberturaNatalFoz

Até o dia 22 de dezembro, as mais de 50 atrações artísticas, entre elas apresentações de circo, teatro, dança, capoeira e música, estarão divididas entre a Praça da Paz – de terça a domingo, das 19h às 23h – e o Gramadão da Vila A – sábados e domingo, das 20h30 às 23h .

(Com informações da Divisão de Imprensa/Itaipu Binacional – Fotos: Nilton Rolim)

« Voltar para Home