Selecione o idioma

Publicada em

Foz do Iguaçu registra taxa de ocupação superior a 80% para o Feriado de Finados

Foto: Marcos Labanca.

Foto: Marcos Labanca.

O Feriado do Dia Finados deve ser movimentado em Foz do Iguaçu. De acordo com um levantamento realizado pelo Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares), 81% dos leitos dos meios de hospedagem da cidade já estão reservados para o período de quinta-feira (02) até domingo (05).

Itaipu

Foto: Itaipu Binacional

Foto: Itaipu Binacional

Na Itaipu, a expectativa do Complexo Turístico Itaipu (CTI), responsável pela operação comercial turística do lado brasileiro da Usina, é que 8.500 pessoas visitem os atrativos da binacional no feriado. Pensando nisso, o CTI vai ampliar os horários para os dois atrativos mais procurados, a Visita Panorâmica e o Circuito Especial. Na sexta-feira e no sábado, a Visita Panorâmica terá saídas de 15 em 15 minutos. Em dias normais, as partidas ocorrem a cada meia hora. O Circuito Especial terá três horários extras: 9h, 13h30 e 14h. Os demais horários estão mantidos (8h30, 9h30, 11h, 13h, 14h30 e 15h30).

Passaporte

Foto: Rubens Fraulimi/Itaipu Binacional

Foto: Rubens Fraulimi/Itaipu Binacional

Este será o primeiro feriado pós-início da venda do Passaporte 3 Maravilhas, que começa a ser vendido nesta quarta-feira (1º) em guichês especiais na Itaipu, nas Cataratas do Iguaçu e no Marco das Três Fronteiras. O documento dá direito à entrada nos três atrativos (em Itaipu, o acesso é para a Visita Panorâmica, com direito à gratuidade no Ecomuseu) e descontos no estacionamento, restaurantes e lojas de suvenir instaladas nos locais.

Cataratas

Foto: Zig Koch

Foto: Zig Koch

O Parque Nacional do Iguaçu abrirá na sexta-feira (3) e no sábado (4), às 8 horas, uma hora mais cedo. O horário de fechamento da visitação será mantido às 17 horas. De quinta-feira a domingo, a unidade espera a visitação de 25 a 30 mil pessoas. O maior movimento de visitantes na unidade de conservação está previsto para o sábado.  Todas as áreas de atendimento ao turista receberão reforços de funcionários.

Serviço

Funcionamento do Parque Nacional do Iguaçu
Quinta-feira (2) e domingo (5): 9 às 17 horas
Sexta-feira (3) e sábado (4): 8 às 17 horas

Marco das Três Fronteiras

Marco-das-Três-Fronteiras

Outra boa pedida para os turistas e moradores da cidade é o Marco das Três Fronteiras. O local funciona diariamente das 10 às 22 horas. Apresentações culturais são realizadas todas as noites.

« Voltar para Home