Selecione o idioma

Publicada em

Festival das Cataratas realiza plantio de mudas para compensar emissões de gases de efeito estufa

plantio-mudas-equipe-2016

Todas as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) geradas durante o 11º Festival de Turismo das Cataratas serão devidamente compensadas com o plantio de 435 mudas de árvores nativas. A ação foi realizada nesta terça-feira (13) na Chácara Muller, em Santa Terezinha de Itaipu.

Integrante do Programa Destino Verde para Empresas Sustentáveis, o Festival calculou suas emissões por meio da metodologia da GHG Protocol (Greenhouse Gas Protocol), utilizada internacionalmente por empresas e governos. Além das emissões diretas, também foram levadas em consideração a energia elétrica comprada, o transportes e os materiais utilizados. Em relação a 2015, a redução nas emissões foi de 33,8%, diminuindo de 107,18 para 70,99 toneladas de gás carbônico neste ano.

A Chácara Muller está localizada na área do Corredor da Biodiversidade Santa Maria, projeto que tem como objetivo conectar o Parque Nacional do Iguaçu – considerado Patrimônio Natural da Humanidade – com a faixa de proteção do Lago de Itaipu, utilizando a RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) Santa Maria e a matas ciliares existentes na área.

O projeto busca interligar áreas naturais governamentais e privadas que acabaram isoladas com a destruição das florestas originais na região da fronteira comum a Brasil, Paraguai e Argentina, prevendo a recuperação das matas ciliares nas propriedades da região, bem como a reposição da biodiversidade da fauna e flora local.

A preocupação dos organizadores do Festival com o meio ambiente não é de hoje. Recentemente, o evento (por meio da De Angeli Feiras e Eventos) recebeu em Curitiba (PR) uma certificação no Prêmio Sesi ODS 2016. Em 2015, já havia conquistado o selo “Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) – Qualidade de Vida e Respeito ao Meio Ambiente”, concedido pela Organização das Nações Unidas (ONU) pelas práticas bem-sucedidas que contribuem para o alcance de um mundo melhor.

A 11ª edição do Festival foi realizada em Foz do Iguaçu (PR) entre os dias 15 e 17 de junho. Ao todo, foram 7.043 participantes provenientes de todos os estados brasileiros e 12 países, além de 1.767 expositores que apresentaram 912 marcas no evento.

12º Festival de Turismo das Cataratas
O Festival de Turismo das Cataratas é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, com organização da De Angeli Feiras & Eventos.
Dias: 28, 29 e 30 de junho de 2017
Local: Rafain Palace Hotel & Convention
Foz do Iguaçu – PR – BR
045 3029 6603 / 99975 2402

Festival das Cataratas nas redes
Site: festivaldascataratas.com
Facebook: facebook.com/festivaldascataratas
Twitter: twitter.com/fitcataratas
Instagram: instagram.com/festivaldascataratas
E-mail: secretaria@festivaldascataratas.com

« Voltar para Home