Selecione o idioma

Publicada em

Em apoio ao Agosto Azul, Itaipu ilumina a barragem com a cor da campanha até o fim do mês

Foto: Caio Coronel/Itaipu Binacional

Foto: Caio Coronel/Itaipu Binacional

A Itaipu Binacional está demonstrando o seu apoio à campanha Agosto Azul usando a cor nas apresentações da Iluminação da Barragem durante este mês. A campanha Agosto Azul foi criada pela lei estadual 17.099, em março de 2012, para valorizar o cuidado com a saúde do homem.

A instalação das luzes coloridas será feita ao longo dessa semana pela equipe da Divisão de Manutenção de Equipamentos de Geração da Itaipu. Nas próximas apresentações da Iluminação da Barragem, nos finais de semana de agosto, os condutos forçados estarão com a cor azul, em apoio à campanha.

Não é a primeira vez que a barragem ganha esses tons. A Iluminação ficou colorida em homenagem à campanha Coração Azul, que marca o Dia Mundial Contra o Tráfico de Pessoas, no dia 30 de julho; e ao Novembro Azul, movimento mundial que alerta os homens sobre a importância do exame de próstata.

No total, o show de luzes apresentado nas sextas-feiras e sábados, às 20h, conta com 747 refletores e 112 luminárias. Os ingressos para a Iluminação custam R$ 18 e podem ser adquiridos na hora, no Centro de Recepção de Visitantes da Itaipu, ou antecipadamente em www.turismoitaipu.com.br.

« Voltar para Home