Selecione o idioma

Publicada em

De Angeli participa de Fórum sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Créditos: Associação Comercial e Industrial de Cascavel (ACIC)

Créditos: Associação Comercial e Industrial de Cascavel (ACIC)

Empresa responsável pela organização do Festival das Cataratas, a De Angeli participou, nesta terça-feira (18), do Fórum “A Agenda 2030 na Gestão Pública e Empresarial”. O evento foi realizado em Cascavel (PR) sob a organização do Conselho Paranaense Empresarial da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) e do Movimento Nós Podemos Cascavel – Núcleo CPCE/ODS, com apoio do SESI Paraná.

A palestra magna foi proferida pela articuladora de mobilização aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Inalda Béder. O evento ainda contou com a participação da diretora do Instituto Renault, Silvia Barcik, e do secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Ubiratã (PR), Antonio Hideraldo Magron.

De acordo com Renata Sakamoto, diretora de Relacionamento da De Angeli, “o Fórum proporcionou um maior entendimento sobre os ODS com a abordagem de exemplos práticos de aplicação”, destacou. A assistente de projetos, Elaine da Luz, complementa: “É importante que a De Angeli participe de eventos como este para que continue mobilizando a todos com ações relacionadas aos ODS”, complementou.

Pelas ações de responsabilidade socioambiental promovidas no âmbito do Festival, a De Angeli recebeu no ano passado, uma certificação no Prêmio Sesi ODS 2016, cujo objetivo é reconhecer boas práticas implementadas por empresas, indústrias, instituições públicas e do terceiro setor de todo o Paraná.
No caso do Festival das Cataratas, várias ações ganham destaque: a compensação das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE); a geração de empregos diretos e indiretos na comunidade local através da prestação de serviços; o uso de papel reciclado nos materiais promocionais e da reciclagem de garrafas PET para a confecção das bolsas; a valorização da cultura local; e o fomento ao turismo regional, entre outros.

Em 2015, o Festival recebeu o Selo Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) por suas ações de responsabilidade socioambiental. Em 2016, pela melhoria dessas mesmas ações, o Prêmio ODS foi conquistado.

Conheça os 17 ODS

ods]

1 – Acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares;
2 – Acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar, melhorar a nutrição, e promover a agricultura sustentável;
3 – Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades;
4 – Garantir educação inclusiva e equitativa de qualidade, e promover oportunidades de aprendizado ao longo da vida para todos;
5 – Alcançar igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas;
6 – Garantir disponibilidade e manejo sustentável da água e saneamento para todos;
7 – Garantir acesso à energia barata, confiável, sustentável e moderna para todos;
8 – Promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo, e trabalho decente para todos;
9 – Construir infraestrutura resiliente, promover a industrialização inclusiva e sustentável, e fomentar a inovação;
10 – Reduzir a desigualdade entre os países e dentro deles;
11 – Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis;
12 – Assegurar padrões de consumo e produção sustentáveis;
13 – Tomar medidas urgentes para combater a mudança do clima e seus impactos;
14 – Conservar e promover o uso sustentável dos oceanos, mares e recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável;
15 – Proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater à desertificação, bem como deter e reverter a degradação do solo e a perda de biodiversidade;
16 – Promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis;
17 – Fortalecer os mecanismos de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável.

« Voltar para Home