Selecione o idioma

Publicada em

Cataratas do Iguaçu devem receber 30 mil turistas no feriadão

foz-sera-promovido-na-campanha-o-sul-e-meu-destino-g-18082017-091234

O Parque Nacional do Iguaçu deve receber de 25 a 30 mil pessoas durante o feriado prolongado da Independência, que começou nesta quinta-feira (07) e segue até domingo (10).

Para atender a demanda de turistas durante estes dias, atrativo irá reforçar a frota de ônibus, além de mais equipes em todas as áreas de visitação turística. No sábado, 09, o Parque abrirá uma hora mais cedo, às 8h. Nos demais dias, o local funciona normalmente, das 9h às 17h. Em 2015, último feriado prolongado, as Cataratas do Iguaçu receberam 29.344 visitantes.

Foto: Itaipu Binacional

Foto: Itaipu Binacional

O Complexo Turístico Itaipu (CTI) também terá horários especiais de atendimento. O espetáculo da Iluminação da Barragem foi transferido de sábado (9) para quinta-feira (7). A expectativa é receber 10 mil visitantes durante o feriado.

Hotelaria: quase 100% de ocupação

Foto: Marcos Labanca.

Foto: Marcos Labanca.

Uma pesquisa realizada pelo Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região) revelou uma taxa de ocupação de 92% para o Feriado da Independência, de quinta-feira (7) ao domingo (10), em Foz.

A projeção é maior em comparação ao último feriado prolongado de 7 de setembro (em 2015, quando o índice foi de 76%). A pesquisa não foi realizada no ano passado porque feriado caiu numa quarta-feira.

O levantamento apontou que os brasileiros serão maioria no período analisado (90% de turistas domésticos e 10% de estrangeiros). Na classificação ilustrativa dos hotéis, destaque para os cinco estrelas, que já estão 100% ocupados. A amostragem tem com base no movimento projetado em 28 estabelecimentos. A cidade possui 176 meios de hospedagem e 27,5 mil leitos, conforme a versão mais recente do inventário da Secretaria Municipal de Turismo de Foz.

(Com informações das assessorias)

« Voltar para Home