Selecione o idioma

Publicada em

Cataratas do Iguaçu bate recorde histórico de visitação

Foto: Christian Rizzi

Foto: Christian Rizzi

Ainda faltam 25 dias para encerrar 2017, mas o Parque Nacional do Iguaçu (PNI) já celebra o melhor ano de visitação de sua história. Nesta quarta-feira (06), o atrativo atingiu o número recorde de visitação. A marca superada é referente ao maior registro anual de todos os tempos, que foi de 1.642.093 visitantes, obtido durante o ano de 2015.

O casal de Cascavel (PR), Ivete Belemer Lima e Alessandro Moraes, simbolizou o feito. Eles foram os visitantes de número 1.642.094 e 1.642.095. Neste ano, quase 890 mil brasileiros entraram na unidade de conservação, liderando o ranking de visitação, seguidos por argentinos, paraguaios, franceses, alemães, americanos, espanhóis, uruguaios, ingleses, peruanos e chineses.

Além de ser recebido pela imprensa e autoridades, o casal recebeu um kit de boas vindas com acessórios das Cataratas do Iguaçu e um cartão com todos os passeios, incluindo o Macuco Safari. Eles também receberam bilhetes de cortesia para o Marco das Três Fronteiras, Parque das Aves e Complexo Turístico Itaipu. “Ficamos muito felizes em receber contribuir para ultrapassar o número anterior e ainda ganhar os passeios. Não conhecíamos as demais atrações e vamos passar por todos hoje”, disse Ivete.

(Com informações das Assessorias PMFI/PNI)

« Voltar para Home