Selecione o idioma

Hackatour Cataratas

hackatour-comp

Uma das novidades do Festival de Turismo das Cataratas, este ano, será o Hackatour Cataratas, uma maratona de programação de software, na qual o objetivo é desenvolver soluções para o mercado de turismo que atendam necessidades previamente validadas. A intenção é atrair para a disputa cerca de 50 jovens apaixonados por informática.

A ideia do Hackatour baseou-se em maratonas de programação de software, ou hackathons, termo formado a partir de duas palavras do inglês, hack (programar de forma excepcional) e “marathon” (maratona). No Hackatour, a disputa será dentro de demandas voltadas ao turismo.

Os participantes terão a oportunidade de identificar e resolver problemas específicos apresentados pelos participantes do Festival. A intenção é que, em turmas de cinco, eles permaneçam 36 horas focados na criação de uma solução tecnológica, que pode ser um software para atender a um fim específico ou projetos livres inovadores e utilizáveis.

O evento contará com mentores e banca avaliadora, composta por especialistas em turismo e tecnologia. Os projetos serão avaliados pelos seguintes itens: originalidade, complexidade tecnológica, viabilidade e usabilidade.

O festival, que chega este ano à sua 11ª edição, será nos dias 15, 16 e 17 de junho, no Rafain Palace Hotel e Convention, em Foz do Iguaçu. São esperados para o evento cerca de 6 mil participantes, entre agentes de viagens, operadores, hoteleiros e outros fornecedores e profissionais de turismo, além de estudantes e professores da área.

Público Alvo
Desenvolvedores web;
Analistas de sistemas;
UX Designers;
Empreendedores de tecnologia;
Outros profissionais das áreas de tecnologia ou design

Programação Prévia 2016
16 de junho
08h – Início do Hackatour
14h – Abertura para testes

17 de junho
16h – Entrega dos projetos para avaliação
17h – Banca Avaliadora
19h30 – Encerramento e premiação

* O investimento da inscrição será de R$50,00 (cinquenta reais).

Inscricao-Hackatour

Apoio-Hackatour

« Voltar para Home